segunda-feira, julho 23, 2007

Indignação, frustração, resignação...um misto

Ontem passei por uma situação que me deixou completamente passada, perplexa e com fúria para vir a resmungar mentalmente o resto do percurso até casa. Quem me conhece, sabe que não sou dada a grandes alaridos públicos, gosto de passar despercebida, mas confesso que ontem fiquei com vontade de dar uns murros em cima do balcão.
Eram +/- 23:00h, regressava de casa dos meus pais e tinha que parar na estação de serviço mais próxima para abastecer o meu pópó que se encontrava na reserva. Assim o fiz e quando me dirigi à loja para efectuar o pagamento, sou informada que não havia pagamento com multibanco, por qualquer problema técnico. Olhei à volta e também não havia nenhuma caixa MB, como costuma haver nas estações de serviço, nas maiores, que não era o caso. Assim, pensei em pagar com cheque. A funcionária, perguntou se não tinha visa, que ela preferia, pois poderia pedir logo uma autorização (não fosse eu uma caloteira e passar um cheque sem fundo). Como nunca uso o visa para pagamento de combustivel, tive que ir ao carro buscá-lo, pois não o tinha levado. No carro estava a minha pequena de 3 anos e meio à espera que eu, finalmente, voltasse para seguirmos percurso, mas ainda não era agora.
Volto ao balcão, entrego o cartão, a senhora liga a pedir a autorização, dão-lhe a dita, ela preenche o papelito e quando me o dá para assinar, qual não é o meu espanto ao ver um total com mais 50 cêntimos do que o que tinha posto de combustivel!
- Desculpe, de onde saíram estes 50 cêntimos?
- Então, é a taxa do visa!
(Dahhhhh)
Esta taxa é sempre cobrada, nunca reparou nos talões?
- Não, porque não uso visa!
- Ai não!
- Não! E hoje estou a usar, porque vocês estão com um problema no MB e preferem não aceitar cheques. E por isso eu vou ter que pagar uma taxa, porque vocês estão com um problema???
- Pois, tem razão!
- E então?
- Ah, tem aqui o livro de reclamações, pode escrever!
- Exacto (já a assinar o papel do visa) e também tenho uma criança no carro enquanto esta palhaçada decorre.
Virei costas e fui embora.

Vim o resto do caminho a espancar-me mentalmente, porque por pessoas como eu é que as coisas estão como estão e não mudam! O que deveria ter feito era ter-me recusado a assinar aquele papel, tirar os cheques da carteira e ter pago com o cheque. Uma pessoa que vai para pagar com cartão MB é porque tem dinheiro disponível, logo não iria passar uma cheque sem fundo, muito menos por uns míseros 20.00 Euros de combustível. Agora ando aqui a pensar com quem é que posso reclamar desta situação, talvez já tarde demais, mas acho um roubo e começo por deixar aqui a minha indignação, para que quem me lê saiba como deve agir se algum dia isto vos acontecer, não façam como eu que virei costas e agora só posso reclamar comigo e não terei nenhuma atitude significante, que me faça sentir melhor comigo mesma!

1 comentário:

Konhama disse...

os malefícios do dinheiro de plástico... é de virar costas...