sábado, dezembro 26, 2009

Pós Natal...

Chega aquela altura do ano em que me encosto na porta do quarto dela e começo a pensar por onde começar... A proximidade entre o seu aniversário e o Natal, traz uma série de novidades, que já não tenho onde encaixar. Já a fui avisando que temos que fazer uma escolha para tirar os brinquedos que ela gosta menos ao que me responde que gosta de tudo!!
Está na sala a saltar à corda - um dos presentes do pai. Vou ouvindo os pezinhos a bater no chão, apesar de já lhe ter dito uma centena de vezes para não o fazer dentro de casa, mas nesta idade, penso que os miúdos tenham todos um problema auditivo, porque nunca fazem o que lhes dizemos! Depois faz uma pausa e vem tirar uns cafés na sua máquina deliciosa (porque hoje em dia há tudo para os miúdos). Oferece-me um que finjo beber e penso - onde irei meter a máquina, que para já está na minha cozinha, que a dela está demasiado cheia!
Foi acordar-me cedo para irmos comprar pilhas, para a máquina de costura que está ansiosa por estrear e já fala em fazer vestidos para as bonecas! Não sei qual será a idade própria para lhe dizer que a mãe (ao contrário da avó e da bisavó) não tem qualquer jeitinho para essas artes e que ao tentarmos fazer um vestidinho, poderá sair qualquer outra coisa.... Uma mãe deveria saber fazer tudo...
Os jogos e livros estão empilhados a um canto, todos direitinhos e prontos a serem jogados/ lidos. O ferro de engomar conseguiu ser encaixado na sua cozinha e como até borrifa e deita uma espécie de fumo quando se carrega no botão, fez as delicias da minha menina que sentada no sofá dos avós já passava uns trapitos e quando voltámos a casa, correu para o seu quarto e tentava, convictamente, convencer-me que naquele seu mundinho ainda havia espaço para uma tábua de passar a ferro. Ainda não estou convencida, mas prometi pensar no assunto.
Começou a ver um dos filmes que recebeu, mas a meio já andava a usufruir de um dos outros presentes. Excluindo os que guardei no armário e que ainda nem saíram das caixas, há uma série de coisas novas, prontas a ser utilizadas e eu questiono-me do valor que estas coisas têm, porque no meio de tanta coisa, como consegue ela - ou qualquer outro miúdo que receba tantos presentes de uma vez só - dar valor a alguma coisa!?! Se calhar não consegue...
Enfim...agora vou vestir-me, encher-me de coragem para sair para comprar as tais pilhas, quem sabe se não estou prestes a criar uma estilista de sucesso!!!

Bom fim-de-semana!

Sem comentários: