domingo, setembro 09, 2012

Por cá andamos numa correria...errr, quer dizer, eu ando numa correria! Sinto-me como mãe de um recém-nascido. Isto de ter gatos bebés quando não se pensou, sequer nisso, tem o que se lhe diga! Temos então, novamente 3 gatos. O meu mais velho que está com 11 anos, a do meio que está com 5 anos e agora esta micro que, aparentemente nem tem 2 meses. E são intervalos grandes entre eles e são, portanto. 3 fases gatis totalmente diferentes. Lidar com tudo isto, não esquecendo a Sra. Dona gata de duas patas, a caminho dos seus 9 anos e naquela fase que agora teimam em chamar de pré-adolescência... Eu mamã orgulhosa "disto tudo" que me desdobro, para dar atenção e educar na melhor linha possível! E ando exausta, porque há muita coisa a acontecer ao mesmo tempo, eu desdobro-me, mas continuo a ser uma e apenas uma!
Chego ao fim do dia parece que carreguei o mundo ás costas e quando quero dar um pouco de atenção a uma outra parte da minha vida, dou por mim adormecida, estendida em cima da cama ou encolhida no sofá e perdeu-se todo o final de noite e que é também importante! Assim ando, um dia e depois outro e ainda mais outro. Com muita falta de imaginação e espaço para mais, mas com muita vontade de mudar e recomeçar todos os dias. E no dia seguinte forço-me a pensar - É hoje... -  e o dia terminou e também não foi... Não por ter 3 gatos, não por ter uma filha, mas por tudo o que a minha vida inclui. O que considero certo e também o errado, tudo junto leva-me a esta...inconclusão, a esta falta de something... São esses pequenos pormenores que fazem toda a diferença e eu sempre fui uma miúda dada aos pormenores.
Está quase a recomeçar a rotina chata, aquela que eu não gosto mesmo nada e já ando a vivê-la por antecipação. Não tarda regressamos à escola, ao despertador a tocar cedo demais, à correria matinal e de fim de tarde. Guarda-se o biquini de vez, as toalhas e o protector solar (tudo isto que teve tão pouco uso este Verão, por motivos vários, mas por culpa maior do fraco tempo a que tivemos direito). Regressam os dias curtos e a falta de vontade e custa tanto...
Para já vou expectante para esta semana que está à porta...ver se consigo concretizar o que tenho em mente...
Boa semana!

Sem comentários: