terça-feira, dezembro 11, 2007

Já passaram 4 anos e eu nem sei como!
A minha menina está tão crescida, cada vez mais menina e mais crescida!
Está cada vez mais forte a sua personalidade e isso, na maior parte das vezes dá-me cabo da cabeça. Está refilona, autoritária e às vezes desobediente, muito teimosa e mesmo sujeitando-se a apanhar uma palmada, leva a dela à vante. Já faz perguntas de menina crescida: Como é que ela foi parar à minha barriga? Porquê que o pai dela não é meu namorado? O que acontece quando morremos? Para onde vamos nessa altura? E uma série de outras perguntas do género que por vezes me deixam a pensar qual a melhor forma de lhe explicar como as coisas acontecem e escolher qual a parte real e qual a realidade destorcida que deve ser passada para uma criança de 4 anos!
Fala que se desunha, ralha com os bonecos, fala sozinha e com os gatos! Utiliza muitas das minhas expressões e aplica-as nas frases certas. Tem uma imaginação que ultrapassa tudo! Acha que a vida é um ciclo, em que hoje ela é a filha e que um dia eu vou passar para a barriga dela e vamos inverter papeis, assim como acha que já foi dessa forma! Vive constantemente no mundinho dela, no reino das princesas, no seu castelinho rodeada de fadas, príncipes, bruxas e madrastas.
È extremamente feminina, muito vaidosa. Já faz birras de manhã porque quer escolher a roupa para vestir. Já está a ultrapassar a idade do cor-de-rosa, mas ainda não ultrapassou a fase das saias/ vestidos. Por vontade dela seria o que vestia diariamente.
Se bem que não é novidade, mas já tem namorado e está sempre preocupada com ele, com o que ele vai pensar e fazer.
Gosta de sair, de preferência estar a maior parte do tempo fora de casa. Nem que seja para ir para a casa de alguém, o que importa és estar fora da casa dela, mas quando estamos em casa entertem-se perfeitamente, ora no quarto com os seus brinquedo ou com os livros e jogos ou na sala a ver um filme ou a pintar desenhos.
Continua a ser extremamente sociável!
Não é uma criança exigente. Não faz birra porque quer algo, entende que não pode ser naquele momento e que terá de ser num outro.
È gulosa, muito gulosa, se eu deixasse comia doces diariamente, mas aceita que não pode ser assim.
Come bem, dorme bem!
Acho que continua a ser uma criança feliz! Eu sou uma mãe orgulhosa e apaixonada por ela.
Parabéns, minha querida e que sejas sempre uma menina alegre e que continues a tornar as nossas vidas numa alegria só!