sexta-feira, dezembro 16, 2005

Onde está o Natal?



Não sei se ando distraída, mas este ano o Natal está-me a passar muito despercebido! Nos meus percursos habituais, lá vou ouvindo a minha filha: -mãe, olha a bus du pai natali, olha a avi do pai natali... Mas eu acho tudo tão sem vida, tão sem côr! Só vejo aquelas piruseiras de varandas exageradamente carregadas de luzinhas que piscam e, este ano, grande parte delas tem um pai natal pendurado...Ontem até vi uma que tinha 3, acho que se começa a cair no exagero dos homenzinhos de vermelho pendurados nas varandas. Agora, o que realmente deveria estar iluminado, as ruas...não vejo nada por aí além... Confessem! Sou eu que estou tão absorvida pelos meus stresses que estou a deixar escapar o Natal, correcto?!?

Á nossa ávore, lá em casa, está gira, se bem que nunca tá acesa...é que chego tão tarde e tenho tanta coisa para fazer que acho que a pobre árvore, lá metida no canto na sala, absorvida pelas caixas que ainda restam das mudanças cai completamente no esquecimento... Montei-a de propósito por causa da I., mas já percebi que ela gosta mesmo é das outras árvores, das da rua...
Tenho saudades daquele espirito, da ansiedade, do friozinho na barriga... porquê que tudo o que é bom passa... ou acaba? Que chato!

A by mi tem estado um bocadito escondida, mas com os últimos acontecimentos na minha vida pessoal, não tenho tido tempo para muita coisa. Nós prometemos que vamos entrar em grande com o novo ano. Sim, eu sei que esta era a altura ideal, mas nunca se sabe o que está para acontecer e quando acontece, nem sempre é bom!

Sem comentários: