quinta-feira, março 09, 2006

E é isto...

Já tinha visto estes hábitos estranhos a circularem na net e olha, fui picada pelo Ti Toi do Eu vivi isto tudo... :


1- Tenho o irritante hábito de endireitar os tapetes de entrada das casas onde vou. Se me aproximo da porta e vejo o tapetito torto, tunga, lá tá ela com o pézito a endireitar o dito... E acreditem, ando num processo de cura, pois isto irrita-me solenemente e como há coisas que tento auto-educar-me, esta é uma delas. É que já estava na fase de arranjar o tapete e a seguir começar a resmungar comigo própria!

2- Penso demais nas coisas. O que pode ser mau, pois por vezes fico com uma costela de Spilberg e faço grandes filmes das coisas e pode ser bom, porque muitas vezes estou certissima e consigo "alcançar a cena mais depressa"

3- Sou estupidamente pontual e fico possessa quando os outros não o são! Aqui está outra coisa em que me estou a auto-educar e que já fiz alguns progressos, pois antes era bem pior, era ao minuto! Continuo a detestar que as pessoas se atrasem (não deixo de achar uma falta de consideração), mas já não fico de "trombas" por se atrasarem uns minutinhos...

4 - Não sou grande apreciadora de conversas telefónicas e tenho o terrível hábito de, quando a conversa já vai longa "desligar o botão", o que é muito chato, pois perco grandes partes da conversa e por vezes tenho situações de me fazerem perguntas, mas como eu já estava "off" não respondo, ou não sei o que responder, pois perdi metade...
Acho que até há solução para isto, não falem tanto tempo ao telefone comigo. Eu até sou uma boa ouvinte, mas é muito mais fixe conversar pessoalmente, o telefone é uma seca!

5 - E por último, tenho o terrivel hábito de tentar ser uma miúda organizada, quando na verdade não sou e quando tento organizar as minhas coisas, depois não me entendo, pois só me consigo entender na minha desorganização. Não faço descrição de cheques, não controlo os movimentos que faço nas minhas contas, detesto organizar os meus papeis (e às vezes não sei de coisas importantes e necessárias), não consigo chegar a casa e arrumar a roupa que dispo ou a da minha filha(deixo tudo para o fim-de-semana e depois é uma seca)...Enfim não consigo uma série de coisas que as pessoas organizadas fazem e que até tento de vez em quando, mas que o resultado não é duradouro, nem muito positivo!

Não vou passar isto a ninguém, porque os meus amigos não há meio de criarem blogs e os que têm, já "participaram", logo fica ao critério de quem quiser responder.

Beijinho para ti também, Ti Toi...