quarta-feira, março 01, 2006

Fim-de-semana XXL


Os fins-de-semana grandes estragam-me! Este foi deliciosamente preguiçoso....
No sábado, apesar do mau tempo, dentro de casa esteve-se muito bem, eramos 6 adultos e 3 crianças num jantar muito agradável a repetir mais vezes. É engraçado conseguir meter tanta gente dentro de casa e isto é só para quem conheceu a minha casa anterior...
Quando há crianças não se pode prolongar pela noite dentro! Não, não é por elas, é por nós a que o sono chega antes de lhes bater a elas...

No domingo foi dia de acordar cedinho e de pescina de voltar a casa depois dos mergulhos e ficar na ronha o resto do dia, mas só depois de arrumarmos as coisas do jantar da noite anterior.
Durante a sestinha da miúda, enrolados no sofá a ver qualquer coisa que passava na tv e com aquele sorriso pouco tipico de um domingo, porque raros são aqueles com cheiro de sexta-feira....

Na segunda-feira tinhamos indicação para levar a I. mascarada. Esqueci-me de contar que no domingo fui tentar arranjar uma qualquer máscara para a miúda, tinha em mente uma peruca ou coisa que me valha, uma vez que não fazia parte dos meus planos mascará-la, mas já que na ama íam todos, não ía ela quebrar a coisa. Contudo ela não achou piada nenhuma, atrevo-me mesmo a dizer, que ela detestou, porque ao chegarmos à secção das máscaras desatou num tremendo berreiro, tive que sair a correr daquele corredor e enfiar-me num outro qualquer. É de se imaginar que saímos do recinto sem qualquer acessório carnavalesco.
Regressando à segunda-feira, resolvi vestir a miúda à freak e pintá-la (isto é que ela gostou, vaidosa o raça da miúda), olhos, lábios e unhas, um penteado todo xpto e foi vê-la a sair a correr para o espelho mais próximo!
Dou por mim a perguntar a quem é que ela sai assim!?! A minha mãe informou-me mais tarde que quando eu era da idade da minha filha também era extremamente vaidosa (pergunto-me porque perdi a vaidade com a idade, porque acho que nos fica sempre bem um pouco de vaidade [mas continuo a não conseguir, não tenho paciência nenhuma]).
Lá saímos e fui levá-la, um pouco mais tarde do que é habitual... Que feliz que ela ía!
Entre compras e mais ronha e a visita inesperada do meu mano (estás a ver, estou a falar de ti – Reclamação porque diz que nunca falo dele no meu blog-), lá o dia foi passando. Saímos para ir bucar a minha freak e preparar as coisas porque estava combinada uma ida ao cinema para mais tarde.
Regressados a casa, o meu irmão lá foi à festa que tinha e eu fiquei à espera dos meus pais para ficarem com a minha pequena que não tinha dormido a sesta, tal a excitação carnavalesca e logo se adivinhava uma noite de sono a começar mais cedo.
A minha ida ao cinema não se concretizou (por motivos que não vale a pena explicar), mas para não perdermos a saída acabámos por jantar fora e fomos para casa para dar folga aos meus pais. Claro que a I. já dormia e tudo estava em silêncio...

Ontem o dia começou cedissimo, mas foi muito giro! A piolha acordou ainda não eram 8 horas, tive que olhar várias vezes para o relógio, pois nem queria acreditar. Tinhamos combinado no dia anterior tomar o pequeno-almoço no Deli-Delux (passo a publicidade).
Há sempre navios atracados por ali e a minha filha delirou – Olha mãe, bato dandi
Lembrei-me que lhe poderiamos proporcionar uma nova experiência e quando dei por mim, estávamos a atravessar o rio. Não parou toda a travessia, fartou-se de pular, sentou-se em montes de cadeiras (uma vez que o barco estava pouco povoado), ainda ganhou um pedaço de chocolade (inicialmente fez-se rogada, mas depois lá foi espreitar e lá se lambuzou – a prova está nas calças que trazia vestidas).
Não sei qual de nós gostou mais daquela travessia, nós estavamos a delirar e com uma moleza indiscritivel, ao contrário dela que a genica não acabava!
A viagem terminou e de novo em Lisboa lá nos metemos no carro e fomos para casa almoçar. A tarde passámo-la em casa, com amigos e sem sesta, porque entre os barcos e casa houve lugar para um soninho pequenino, pois tanta excitação cansa!
De noite e depois dos nossos amigos sairem, nada como mergulhar na banheira, jantar e cair na cama para o soninho dos justos!

Hoje até doi estar a trabalhar, mas consola-me saber que a semana vai ser pequenina e que não tarda é fim-de-semana outravez e podemos fazer mais coisas boas (se o tempo deixar, claro!)!

Sem comentários: