quinta-feira, março 09, 2006

É, não é?!?


...Ela está tão grande... fala pelos cotovelos, expressa-se que é uma maravilha, faz frases e emprega os termos que ouve nos contextos certos, está a ficar uma menininha e eu... não tarda entro nos 30...

Lembro-me de em miúda, olhar para as trintonas e achar que eram meninas crescidas! Hoje não me sinto a menina crescida que achava que as trintonas eram, sinto-me ainda uma miúda, às vezes ainda faço contas para ver se tenho mesmo os tais 28 anos...E não é que tenho mesmo!
Tenho uma filha, um gato uma casa, um carro, uma vida para trás e outra pela frente, desgostos, alegrias proezas e fracassos um tanto de tudo e de nada que fazem um misto de coisas que são a minha vida e quando realmente páro e me sento para pensar fico boqueaberta, pois é verdade mesmo que 28 já lá vão...
Acho que esta é a fase que começamos a sentir a idade, por mim falo, porque olho para a minha filha e vejo-a crescer diáriamente e se o tempo passa por ela, também passo por mim, não é?!?
Eu sei que enquanto se tiver espirito jovem...blá, blá, blá, mas não é em breve que vão começar, à séria, as preocupações?!?
A escola, as boas/más companhias, o andar sozinha na rua, sair com amigas, amigos, namorados, copos, "cenas maradas"...Sim, já estou a ir muito longe, mas quando é que vão parar as preocupações, nunca não é?!?
Adiante...
Ela está tão grande e eu não tarda sou trintona, mas entre um dia e outro vou vivendo cada coisa no seu tempo, para não perder nenhuma sensação e nenhuma apredizagem...