terça-feira, março 21, 2006

O lado B...

Há uma parte da minha vida que nunca falo, aliás, que tento nem sequer pensar, mas há alturas que é inevitável e quando dou por mim já pensei, resolvi então agora falar (leia-se escrever).
Chamo-lhe o lado B e como B só houve um, sim, é a ti que me estou a referir!
É verdade após já algum tempo resolvo enfrentar as questões que tenho a pairar na minha cabeça, podia perguntar-te directamente, mas como tento mexer o menos possivel na nossa história, prefiro ficar com as questões para mim e agora escrevê-las aqui,(assim até parece que estou a colocar-tas e já fico mais satisfeita).
Não há nada que eu queira recuperar, não te quero de volta, nem quero mais nada teu para além do que já temos, uma filha, mas não consigo ficar indiferente às situações "familiares" que temos tido e que me fazem pensar porquê que agora as temos, se quando na devida altura elas não existiam. Fico a pensar se também pensas no que nunca tivemos e poderiamos ter tido, ou se quando sais lá de casa, te metes no jipe e vais à tua vida e nem sequer pensas no assunto! Ligado a isto surgem uma série de outros pontos de interrogação, mas são tão infinitos que nem me vou pôr aqui a desenrolar.
Ás vezes acho que tens uma grande lata em estares ali conosco em te manifestares e outras coisas mais no meu espaço, mas também nunca o impedi, sempre o permiti, porque ao fim e ao cabo acho piada àqueles cenários qual happy family que nós os 3 deveriamos ter tido, mas não tivemos e eu aproveito-os agora, porque independentemente da vida de cada um de nós tu és sempre o pai e eu sou sempre a mãe da I.
Ás vezes tenho vontade de te perguntar o que é que sentes quando entras na minha casa, que não é tua, quando olhas para mim que já não sou tua e para a I. que é nossa. O que sentes quando percebes que perdeste o controlo da minha vida e que jamais o irás recuperar e o que será que vais sentir quanto perceberes que o teu lugar na minha vida foi substituído por outra pessoa... Acho que nunca conseguirias responder-me a estas questões, nem a tantas outras que por vezes me possam passar pela cabeça, porque frontalidade e sinceridade não são o teu forte e como isto já não é um jogo tu não sabes lidar com a coisa. Contudo tu és detentor de todas as respostas e deves sentir tudo isto que já senti e que às vezes sinto, porque por muito bom jogador que sejas, quando estás ali à minha frente eu consigo ler-te nos olhos algum embaraço e qualquer coisa mais...
Como temos "algo" muito forte em comum e por isso mesmo vamos ter que continuar a lidar um com o outro nas várias etapas e sempre ultrapassando as questões & os embaraços que nos possam surgir...
Qual de nós irá cair primeiro? Sim, porque eu sei que no fundo há sempre um jogo a ser disputado! Está-te no sangue...

Sem comentários: