sexta-feira, junho 15, 2007

Alguém sabe o número de telefone do Pedro?

Estarei eu enganada, ou terei dormido durante muito tempo e perdi o verão?!? Alguém tem o número de contacto do santinho do tempo? Eu queria ligar-lhe, lembrar-lhe que o verão entra para a semana e que o tempo que estamos a ter não é digno dessa estação do ano! Chuva? Dias cinzentos? Temperaturas baixas? Que anda a falhar?
Pior é que o estado do tempo interfere com o meu estado de espírito e então também eu ando cinzenta, sempre ensonada, deveras cansada e nem dá vontade de fazer aqueles programinhas, andar na rua, dar passeios deliciosos… Queria de volta o sol, as temperaturas agradáveis, quero voltar à praia, a besuntar-me de areia, a pular à beira-mar, enquanto a I. ri à gargalhada porque está a delirar, porque pula as ondas, porque dá mergulhos pequeninos e é derrubada pelas onditas na sua rebentação. É uma animação só de a ver a divertir-se! Ela adora a praia e eu passei a gostar depois de ela começar gostar! A partir da idade adulta deixei de apreciar a praia, passava lá o suficiente para adquirir a cor desejada e depois chegava. Agora, sendo certo que demoro mais a chegar ao tom desejado, pois frequento em horários “light”, mas estou lá com outro espírito, com outra vontade, porque sei que ela está bem e logo eu bem estou! Mas este ano o tal do S. Pedro não nos está a facilitar a vida. Só pode andar distraído e não percebeu que já devia ter começado a dar-nos dias melhores.
O verão traz o cheiro das férias e o que ando a precisar desse aroma! Quero tirar este cinzento de cima, adoptar tons coloridos, erguer a cabeça (e a alma) e entrar em grande no verão que está a tardar a chegar! Chegar às minhas respostas, apagar as perguntas. Terminar projectos já iniciados e que me dão algum gozo, mas que não me estão a puxar pelo ânimo.
Venha o verão, o calor, o sol e todas as boas energias que estou a precisar!

Sem comentários: