segunda-feira, junho 04, 2007

O fim-de-semana tinha tudo para ser perfeito. Uma sexta-feira de férias, um sábado soalheiro e com uma tarde fabulosa de praia e uma noite que podia ter sido tão boa, ou melhor a noite foi…agradável, mas deu lugar a uma manhã desastrosa e que eu queria tanto que não tivesse acontecido!
O que aconteceu naquela manhã deixou-me a pensar e repensar na minha vida, na minha postura na vida! Nas coisas que me rodeiam, nas pessoas que estão à minha volta, na forma como vivo a vida, como faço a interpretação do que acontece… Enfim, o dia, ou um resto de dia foi dedicado ao pensamento, ao que quero, ao que preciso, ao que consigo e não consigo abdicar!
Não cheguei a grandes conclusões. Sei perfeitamente o que não quero, o que não gosto! Já é meio caminho andado, mas continuo a não ter a certeza do que consigo abdicar. Tenho muitas dúvidas, tenho alguns receios e muita vontade!
Quando duas pessoas se gostam, porque que não se conseguem entender? Não é suposto haver todo um esforço para que o percurso chegue ao mesmo fim? Os objectivos não deveriam passar pelos mesmos meios, para alcançar os mesmos fins?
Acho que hoje em dia as pessoas não se esforçam minimamente para se entenderem, ao mínimo contratempo, vira-se as costas e é a forma mais fácil de resolver situações. Surgem então as relações mal resolvidas e essas prendem-nos para sempre. Porque não entendemos o que aconteceu e ficamos sempre e às vezes para sempre, a pensar no porquê de tal coisa ter acontecido! Eu, pelo menos, penso assim, comigo acontece assim! Tive situações assim e acabaram por retornar e então quando resolvidas e arrumadas, pode seguir-se o rumo, sendo ou não o pretendido, mas pelo menos fica esclarecido!
Não entendo bem… Devo ter que viver mais uns anos, amadurecer mais umas ideias e então, provavelmente vou conseguir perceber melhor o porquê de certas coisas que hoje não percebo. Até lá vou continuar a pensar e a ponderar atitudes, posturas de vida e ver qual a melhor forma de alcançar uma plenitude tão desejada…

Sem comentários: