domingo, setembro 14, 2008


Esteve sol este fim-de-semana! Quis aproveitá-lo... sei lá quanto tempo vai durar e as coisas boas devem ser aproveitadas, pois podem acabar de um momento para o outro! Ontem fomos ver o mar! Depois de uma espera interminável numa esplanada, sentámo-nos na areia! Os miúdos correram e saltitaram. Estavam delirantes! Nós ficámos sentadas! A minha amiga M. deitou-se e se não adormeceu, pouco deve ter faltado. Eu fiquei a olhar à volta! A vê-los correr, a apreciar a alegria deles, a deliciar-me com o mar, que estava agressivo, a ver os surfistas a furar as ondas e a pensar na vida! Ao nosso lado estava uma família. O pai, a mãe e a filha! Foi ao fim de muito tempo que me apercebi que a filhota deles, que deveria ter mais ou menos a idade da minha, tinha uma deficiência. Não se mexia! Não tinha qualquer autonomia! Aqueles pais nunca vão ver a filha correr, nunca a vão ver pular, dançar, porque ela não consegue! Ás vezes fico exausta com a genica da I. e digo-lhe - Filha, pára um bocadinho! Depois de ontem, acho que vou ver os movimentos dela de forma diferente, porque eu tenho o privilégio que aqueles pais nunca vão ter e que no dia a dia não dou valor, porque nunca penso que há situações assim! E ontem, depois de me aperceber daquela realidade, de ter visto a mãe a dar-lhe água por uma seringa...Dei tanto valor ao que ela corria e pulava praia fora e não precisava de mim para se estar a divertir, porque felizmente pode fazê-lo por ela!


Hoje fomos ver o rio! Retomei os pequenos-almoços dominicais. Peguei na minha avó e fomos as 3 até Belém. Estava tão bom! Uma temperatura super agradável, o rio lindíssimo e cheio de vida, muitos barcos…pequeninos, médios e grandes, barcos de todos os tamanhos, como dizia a I. Imensas pessoas a passear, a andar de bicicleta, a pé, a passear os seus cães, a pescar…A vida a acontecer À minha volta e eu a estudá-la, calada e em observação, como tenho estado nos últimos tempos! Como se estivesse à espera que respostas ás minhas questões me caíssem no colo… O pequeno-almoço, estava bom, como sempre! Voltámos a casa onde passámos toda a tarde. Ao domingo gosto de ficar em casa, na preguiça, sabe-me bem!




Continuo, acho que, constipada! Espero que não dê em gripe, não me apetece!
Amanhã é um dia importante…

Sem comentários: