quinta-feira, outubro 16, 2008

Do soninho dela

Hoje não me vou lamentar! Apesar do correio me ter dado mais um motivo, não o vou fazer! Também estou cansada disso!

Esta é a 3ª noite consecutiva que a minha filha não tem um sono tranquilo! Começa a chorar sem mais nem menos e fica naquilo uma série de tempo.
Na primeira noite, queixou-se do ouvido pela primeira vez! E a tal dor passou com a passagem dela para a minha cama! A partir desse momento dormiu a noite toda! Já eu... Tem mesmo mau dormir esta miúda!
Na segunda noite, diz que estava a sonhar com minhocas! Que não conseguia dormir, porque sempre que fechava os olhos começava a sonhar com minhocas!!! Lá acabou por adormecer! Hoje de manhã disse-me que se agarrou à fralda e não sonhou mais!
Esta noite, que ainda não me consegui deitar, já lá fui em 3 choros! Sentei-me no chão, ao lado da cama dela e fiquei a observá-la para ver se conseguia perceber o que a atormentava...mas nada de concrecto! Primeiro porque queria ficar ao pé de mim, depois porque não gosta da cama dela, só da minha e por fim (espero) porque queria mais brinquedos na cama!!! (Já lá tem um cão, um gato, um golfinho, uma almofada gato e uma fralda - precisará de mais o quê??)
Nada de conclusivo! Apercebi-me de um sono agitado, palavras soltas e sem sentido aparente, mas continuo sem perceber o seu tormento!
Pedi-lhe que tentasse descansar e que não chorasse, ou ficaria demasiado cansada! Já há mais de 5 minutos que não chora... Tentei tranquilizá-la, mas com aquele ar tão ensonado, não creio que...fui interrompida por mais um choro! Agora doí-lhe o pescoço!!!
Estamos naquela fase que estou a começar a ficar impaciente! Ainda bem que estou sem sono, pois se já estivesse na cama e com o mau feitio com que fico, quando sou acordada.... já teria passado à fase da irritação profunda!

O que será o dia-a-dia na cabeça de uma criança de quase 5 anos, para depois de noite estar neste estado???

Sem comentários: